segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

       Vida de estrangeiro
 Sabemos,que nos dias atuais,muitas pessoas tem optado por mudar de país(como válvula de escape)ou até mesmo por diversas oportunidades que há em morar no exterior.
 Mas com toda essa romantização,muitos esquecem da fase de adaptação!...Siiim aquela fase dolorosa,aquela mistura de saudade de tudo e de todos de seu país de origem.(quase um luto)
 É justamente nessa fase que nos conhecemos.Se você é uma pessoa que sempre foi rodeada de amigos e familiares,saiba que essa fase de adaptaçao será impactante na sua vida,no seu modo de pensar,se comportar e acreditem até sua maneira de se vestir!!Afinal você está em fase de aprendizagem de outra cultura.
 É muito comum uma pequena revolta,seja pelas roupas que estão em moda nesse país ou ate mesmo pela comida.Que cá entre nós ARROZ E FEIJÃO é vida!!
 Essa fase de crítica é normal,porque,assim que percebemos que não estamos na nossa terra,nos damos conta de coisas tão pequenas e "bobas",pra quem é estrangeiro tem todo um valor.No início da adaptção,percebi que inconscientemente eu estava buscando partes (costumes,comida,músicas)do meu amado país de origem..
 Quando nos damos conta de estamos morando fora,que não somos referência a ninguém de fora (exceto familiares que vivem com você).Até porque não temos por perto aquele amigo chegado.Você percebe que falar por whatzap com sua mãe e seus amigos soa um tanto quanto "artificial".Como nós (brasileiros)somos pessoa ativas e quentes gostamos de abraços e aquele sorrisão largo estampado no rosto em um momento de distração,seja em um churrasco ou até mesmo sentada com seus amigos(as) tomando um café,faz parte da nossa essência de brasileiro ser assim!
 Nessa fase você percebe que aprender o idioma não é o bicho de sete cabeças assim,
que o que realmente importa é você se sentir incluída nesse país que escolheu viver.No início é doloroso se sentir uma "parede"em alguns lugares,Sim eu disse "parede!!"São outros costumes,os brasileros por sí só tendem a ser mais receptivo
 Aqui em Buenos Aires percebo que as pessoas NÃO são frias,mas sim receosas (o que acho super válido nos dias atuais em que vivemos)
 Existe um certo bloqueo,nessa fase de adaptação,por mais que nos esforcemos a se incluir nessa nova nação.
 A todos que estão em fase de adaptação aconselho que se joguem sem medo,Não fiquem isolados em seus apartamentos,o mundo é lindo lá fora e oportunidades aparecerão até você!!


Se conhecer,saber o que realmente te faz feliz,ficar só nos faz florecer 🌹


5 comentários:

  1. Muito lindo, sua linda ♥
    Muitas saudades!

    ResponderExcluir
  2. Aí que xic!!!adoro ver as diferenças culturais

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu relato. É bem por aí mesmo. Nossa, os meus primeiros dois anos foram muito intensos , mas depois as coisas foram encaixando perfeitamente. É só dá tempo ao tempo.

    beijos e obg pela sua visita lá no canal :)

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir